Notícias

Pe. Cícero recebe a Medalha José Alencar

Em 17/05/2016 às 07h52

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

 Em comemoração aos 161 anos da emancipação político-administrativa de Muriaé, o prefeito Aloysio Aquino realizou, na noite de segunda-feira (16), a entrega da Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva aos agraciados deste ano. A solenidade aconteceu no Teatro Zaccaria Marques.

Neste ano, foram homenageados 30 cidadãos muriaeenses que, com o seu trabalho, contribuíram para desenvolver e elevar o nome do município. A relação incluiu advogados, médicos, policiais, engenheiros e servidores públicos. Entre os homenageados da noite, estava o pároco da Matriz São Paulo, Pe. Cícero Machado.



A outorga da Medalha José Alencar foi criada em 2013, pelo próprio Aloysio Aquino, com o objetivo de comemorar o aniversário da cidade. "O aniversário de Muriaé era um dia quase esquecido, muito em virtude das comemorações do Dia do Muriaeense, em 6 de setembro. Então resolvemos criar esta medalha para celebrar a data, condecorando pessoas do nosso povo", destaca o prefeito.



CÍCERO MACHADO RIBEIRO

Cícero Machado Ribeiro nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 4 de agosto de 1965 - data em que a Igreja Católica comemora o Dia do Padre. Por este motivo, foi batizado em homenagem ao padre Cícero, de Juazeiro do Norte, uma das mais conhecidas figuras religiosas da história do Brasil.

Formado em contabilidade, aos 18 anos começou a trabalhar na gerência de uma fábrica de bolsas em Itaboraí. Aos 20, ingressou no seminário dos Missionários do Sagrado Coração.

Já graduado em Filosofia e Teologia, foi ordenado sacerdote católico aos 30 anos de idade. Entre 1996 e 1998, trabalhou pela primeira vez em Muriaé, na paróquia da Barra. Após passar por Rio de Janeiro e Juiz de Fora, retornou a Muriaé para atuar como pároco da Matriz São Paulo, onde já se encontra há três anos.

Neste ano de 2016, fará viagem de seis meses de duração à França, onde participará de atividades de espiritualidade e editará os sete livros que escreveu ao longo de seu sacerdócio. As obras incluem homilias proclamadas pelo nosso Padre Cícero em sua vida ministerial. 

Tags relacionadas: Paróquia São Paulo, Pe. Cícero Machado Ribeiro, MSC


Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a