Notícias

Católicos participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas na Matriz São Paulo

Em 14/02/2013 às 10h11

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Com a participação de milhares de católicos, aconteceu na noite desta Quarta-feira de Cinzas, na Matriz São Paulo, o início da Quaresma. A missa que foi celebrada pelo pároco Pe. Cícero Machado marcou também a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, cujo o tema é: fraternidade e juventude.

Logo no início da celebração a igreja estava com toalhas e parementos do altar na cor verde, em seguida Pe. Cícero explicou que nesse tempo da Quaresma, a Igreja Católica muda: os santos ficam cobertos, a cor passa a ser o roxo, não se colocam flores no altar. Esse é um tempo de graça e conversão. Penitência não é sofrimento pois Deus não quer a dor humana, mas uma prática que nos ajude a sermos melhores, onde possamos crescer na fé e fazer um processo de mudança de vida.

Também durante a celebração os fiéis receberam as cinzas, sinal de que todos devem se lembrar: "do pó viemos e ao pó voltaremos". Ao final da missa todos receberam um panfleto, onde são apresentadas aos católicos como sugestões para uma boa vivência quaresmal.

Veja abaixo outras fotos da missa:
Tags relacionadas: Paróquia São Paulo Muriaé, CF 2013, Quaresma

Mais imagens



Envie seu comentário







Código de confirmação
  • O padre Cícero chegou chegando! A Missa foi muito bonita. Já imagino o que nos reserva a quaresma e a semana Santa. Mas tenho uma pergunta: Porque mesmo com o ar ligado a Matriz São Paulo fica quente assim? Será que valeu o investimento? fica a dica.


Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a