Notícias

Paróquia São Paulo presente na posse de Dom José Eudes na Diocese de Leopoldina

Em 01/10/2012 às 11h14

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Foi em clima de muita festa e alegria, que milhares de fiéis vindos das dezenas de paróquias da Diocese de Leopoldina, acolheram na tarde/noite deste domingo (30), o novo Bispo eleito da Diocese, Dom José Eudes Campos do Nascimento, 46 anos, que foi ordenado recentemente em sua terra natal, Barbacena. Dezenas de paroquianos da Paróquia São Paulo também foram acolher o novo pastor.

A solenidade de posse oficial teve início às 16h,  na Catedral de São Sebastião, em seguida Dom José Eudes, ao lado de todo o clero da diocese, de vários bispos (dentre eles Dom Célio, Dom Dario e nosso conterrâneo Dom José Geraldo, que veio de sua diocese em Juazeiro-BA) e do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, se dirigiram para o Ginásio do Colégio , ao lado da Catedral, onde todo o povo, aguardava a chegada do novo pastor.

Já dentro do Ginásio, Dom José Eudes foi recebido com palmas, muita alegria, emoção e fé. Em seguida foi lido o termo de posse e Dom Gil entregou a Dom José Eudes, o Báculo (cajado) e o convidou a assumir a Cátedra (cadeira principal – presidente). Daí em diante, Padre Marcelo Barros (Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração) em nome dos padres, nosso pároco Padre Paulo Roberto (Paróquia São Paulo) em nome dos religiosos, nossa paroquiana Marília Neves (Paróquia São Paulo) em nome dos leigos e leigas, além do prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, acolheram o novo bispo. Logo após, um a um, os padres foram se apresentar e abraçar Dom José Eudes.

Terminada a solenidade de posse, a missa que durou pouco mais de três horas, teve continuidade e em sua homilia, Dom José Eudes agradeceu a todos, inclusive a Diocese de Mariana, onde trabalhou em uma paróquia de Ouro Preto, quando foi nomeado bispo. Em suas palavras, o novo pastor com muito entusiasmo destacou a importância da oração, das pastorais, pedindo ‘que o povo não tenha medo de abraçar o seu bispo’ e acrescentou que seu trabalho terá um foco especial nas famílias, na juventude e nos pobres.

Ao final da celebração participou junto com sua mãe da Consagração a Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria e apresentou seus familiares à toda comunidade presente. Após a benção recebeu o carinho e os abraços dos presentes.

VEJA ABAIXO TODAS AS FOTOS DA FESTA DE ACOLHIDA AO NOVO BISPO
Tags relacionadas: Paróquia São Paulo Muriaé, Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes

Mais imagens



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a