Notícias

Diocese de Leopoldina celebra 70 anos com missa campal celebra por Dom Gil Moreira

Em 05/08/2012 às 22h43

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Aconteceu na tarde do domingo, 05 de agosto, em Leopoldina, ao lado da Catedral de São Sebastião, a missa em ação de graças pelos 70 anos de instalação da Diocese de Leopoldina.

A missa que foi celebrada pelo bispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antonio Moreira, contou também com a participação do bispo da Diocese de São João Del Rey, Dom Célio de Oliveira Goulart, que já passou por Leopoldina, entre 1998 e 2003. A celebração contou também com a participação do Administrador Diocesano Monsenhor Alexandre, além da presença de padres de toda a diocese, que se fizeram presentes nesse histórico momento. De Muriaé, estavam os padres Paulo Roberto, Egberto, Silas, Marcelo, Valdemar Tadeu, Rodrigo, Nivaldo, Adilson além de Frei Gilberto de Rosário da Limeira, Pe. Marcelo de Eugenópolis, Pe. Humberto de Miradouro, Pe. Ruaro do Rio de Janeiro entre muitos outros sacerdotes. Ainda durante a missa, Pe. Marcelo Sérgio leu uma carta do bispo nomeado da Diocese de Leopoldina, José Eudes Campos do Nascimento, saudando a diocese pelos seus 70 anos.

Durante as comemorações várias pastorais, movimentos e congreções expuseram seus trabalhos em tendas ao lado da catedral, entre elas estavam as Irmãs Marcelinas, que neste ano de 2012, completam 100 anos de presença no Brasil.

Para finalizar, queremos destacar a presença do povo que construiu a história da diocese, durante toda a tarde muitas manifestações com cantos e apresentações, homenagearam a diocese por ocasião das comemorações. No meio do povo era notável a presença dos jovens que conduziram a imagem da padroeira Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria, até o altar, onde ficou ao lado da imagem de Santo Antonio Maria Claret, também padroeiro da diocese.

Tudo estava lindo, bonito e maravilhoso, assim dizia o povo, porém a nota triste de toda a festa ficou por conta da ausência de Monsenhor Antonio José Chamel, que foi internado no dia festa. Para quem não conhece Monsenhor Chamel faz parte da história viva da diocese.

Veja abaixo todas as fotos:
Tags relacionadas: Paróquia São Paulo, Muriaé, Diocese de Leopoldina


Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a