Notícias

Quaresma não é morte; é vida!

Em 17/03/2009 às 22h40

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Comunidade Nossa Senhora de Fátima Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Um grande número de moradores se reuniram para a celebração da Missa e em seguida elegeram seus respectivos Coordenadores; depois foi servido um saboroso lanche em comemoração de tão importante acontecimento.

Em comum, podemos destacar que estas comunidades pertencem a bairros que tem experimentado um grande crescimento e a presença da nossa igreja já se fazia necessária; principalmente considerando as pessoas que nelas residem.

O Pe Paulo Roberto inclusive enfatizou a necessidade de primeiro se formar as “Igrejas Povo”, antes de construir a “Igreja Pedra” e fez elogios a ambas.

É oportuno reconhecer o empenho do Pe Paulo Roberto e do
Pe Betinho, considerando que à medida que amplia-se o número de comunidades, aumenta-se também a quantidade de celebrações.

E é também uma oportunidade para que mais leigos se integrem a esta corrente de evangelização que está sendo promovida e juntem-se a nós nas diversas pastorais existentes e nos auxiliem nas outras que ainda se fazem necessárias para atender às carências da nossa gente.

O Documento de Aparecida renova o desejo de nossos bispos que querem  impulsionar uma “renovação da ação da Igreja, no espírito de um Novo Pentecostes” e a nossa Paróquia tem verdadeira sintonia com este objetivo.

Que o nosso Pai esteja conosco e nos abençôe nestes momentos tão belos que nossa Igreja tem vivido e que muitos frutos brotem destes esforços.

Parabéns, Comunidade Nossa Senhora das Graças!
Parabéns, Comunidade Nossa Senhora de Fátima!

Hélio José Ribeiro Faria
Coordenador do Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São Paulo
Membro do Conselho Diocesano de Leigos, do CNLB


Mais imagens


  • Comunidade Nossa Senhora de Fátima
  • Comunidade Nossa Senhora das Graças

Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a