Notícias

Quarta-feira de Cinzas abre o Tempo da Quaresma na Paróquia São Paulo

Em 22/02/2012 às 19h16

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Teve início nesta Quarta-feira de Cinzas (22) o Tempo da Quaresma, período celebrado pelos católicos para refletir, orar e jejuar em preparação para a Páscoa.

Em Muriaé, uma missa pela manhã, no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, celebrada pelo Padre Paulo Roberto Gomes, marcou também a abertura da Campanha da Fraternidade 2012, na Paróquia São Paulo, cujo tema deste ano é: “Fraternidade e Saúde Pública”.

Junto com o período da quaresma, a Igreja Católica celebra a Campanha da Fraternidade, onde todos são chamados a refletir, orar e agir em prol de um tema social. Vale destacar que os temas escolhidos pela CNBB, vão de encontro a problemas relacionados a todas as classes sociais, sem bandeiras dessa ou daquela religião.

Em sua reflexão Padre Paulo Roberto convidou todos a buscar um tempo de oração e jejum nesse tempo. Após a reflexão abençoou as cinzas e cingiu a testas dos cristãos.

Marque na sua agenda sexta-feira (24), acontece o Terço da Penitência. Na Comunidade São Paulo, as missas continuam sendo celebradas no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina por ocasião das obras de reforma da igreja matriz.



Veja abaixo as imagens da missa de Quarta-feira de Cinzas

Tags relacionadas: Paróquia São Paulo, Campanha da Fraternidade 2012, Muriaé

Mais imagens



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a