Notícias

Assembleia da CJPIC em Juiz de Fora

Em 06/10/2011 às 15h42

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No início de  setembro (2,3 e 4) a CJPIC (Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação) núcleo de Muriaé, enviou dois de seus membros, Luziane Goulart de Oliveira  e Elsa Antonieto, a Juiz de Fora à Assembleia da Comissão que aconteceu no Seminário   dos Missionários do Sagrado Coração, sob a coordenação de Rafael Lima e da qual participaram cerca de 30 pessoas  de Ribeirão das Neves, Contagem, Muriaé, Juiz de Fora, Belford Roxo, Praça Seca e Alcântara..

  A assembleia proporcionou troca de experiências  e a constatação de que a realidade é muito presente na Igreja e na vida cotidiana em diversas formas. Cada grupo expôs seu  planejamento do ano e os trabalhos realizados  em cada núcleo: coleta seletiva, reciclagem, trabalhos manuais, assistência junto à recuperandos químicos e ex-moradores de rua, presidiários, atividades com crianças em situação de risco entre tantos outros.  O palestrante, Paulo Banana, ex deputado federal pelo RJ, fez um breve resgate histórico das lutas e ações sociais no Brasil "nos  convoca a criar laços e a nos conectarmos em uma rede de interatividade e caridade, ou seja, trabalharmos juntos pela criação, irmanados na Justiça e paz"
 No domingo pela manhã , na capela para um momento de espiritualidade,   foi lembrada a  vida e missão do falecido Pe. Agostinho que iniciou este trabalho nessa  Pró-Província lançando sementes por vários locais que atuou.
 Foram traçadas metas para o trabalho do próximo ano.

Tema escolhido: Saúde pública e acesso à justiça.
As Prioridades para o ano de 2012 são:
Tema da campanha
Grito dos Excluídos
Processo Eleitoral
Fortalecimento dos Grupos
Ao final foi eleita a nova coordenação executiva que se compõe dos seguintes nomes:
Rosangela – Ribeirão das Neves
Lucia – Juiz de Fora
Sidney – Praça Seca – RJ
E os Suplentes: Zezinho, Paulo Roberto e Andréia.
" Que possamos continuar a trabalhar em profunda comunhão, como irmãos e irmãs, homens e mulheres que se preocupam e visualizam o advento do Reino de Deus entre nós."



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a