Notícias

Reunião dos Ministros no Rosário

Em 06/10/2011 às 12h48

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

   A Comunidade do Rosário acolheu de maneira especial o MESCE ontem, 5/10 para a reunião mensal  em sua capela, ambiente cada vez mais propício às orações incentivado por Pe. Paulo e assumido por seus paroquianos.
   Uma surpresa precedeu a reunião. Todos receberam um número para um sorteio e, antes da reunião propriamente dita. A coordenadora da comunidade, Regina, sorteou ... quatro ministros para coroarem N. Sra. do Rosário, o que fizeram solenemente e amorosamente em seguida.
   Ir. Carmen coordenou a reunião brilhantemente e, exalando o "perfume de Cristo", discutiu algumas idéias de um texto deixado por Pe Paulo, na ocasião em viagem, "Celebrar o domingo como discípulos missionários", e ainda, com base em sua vivência religiosa, fez aconselhamento sobre as necessidades do ministério. Sobre o conteúdo do texto, o domingo é o primeiro dia da semana, de grande valor para os cristãos pelo início da criação, pelo Ressuscitado, o começo da vida nova para Jesus e para a Comunidade verdadeiramente o "Dia do Senhor" vencedor das Trevas e da Morte, a "Luz que não se apaga". Celebramos também neste dia a Ceia do Senhor sob dupla perspectiva, uma vez que celebra a Eucaristia na intimidade do Ressuscitado e Ser por Ele enviados em missão. Como ajudar o povo a entender a importância do domingo? Que a missa não é mero ritualismo?
   "Na celebração eucarística repetimos os gestos de Jesus como gestos libertadores deixados à sua comunidade. Ao repeti-los de forma consciente e amorosamente vamos entrando em comunhão com Deus, identificando-nos com o seu projeto de vida e participando de sua Páscoa( vida e ressurreição).
   Ao final dessas preciosas reflexões, devidamente relacionadas a textos bíblicos lidos aconselhados para estudos posteriores, chegou a hora dos avisos e recomendações e convites aos ministros que registramos aqui:
. 12/10 Missa ás 8 h e logo após carreata levando a imagem de N. Sra Aparecida  às comunidades
. 15/10 Reunião às 14h preparando para a missa de envio dos missionários.
. 23/10  Missa de envio ( Evangelização da Diocese) domingo às 18 h na Igreja da Barra.
. 25. Terço na Rua Olavo Tostes
. 30/10 Dia da Missão  Silveira Carvalho
. 31/10 Eleição do Conselho Paroquial Pastoral(CPP)
 Pe. Paulo conta com a presença de todos
 Depois da reunião houve confraternização na praça patrocinada pelo paroquianos do Rosário a quem nós do MESCE agradecemos.


Mais imagens



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a