Notícias

Amor de Deus Pai na reunião do Mesce

Em 09/06/2011 às 12h30 - Atualizado em 09/06/2011 às 13h37

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

      AMOR DE DEUS PAI NA REUNIÃO DO MESCE
 
    Nessa reunião, em 01 junho, Pe. Paulo Roberto  também, como na reunião anterior, falou das dimensões do CREIO e suas partes,  referentes ao Pai,  Filho e  Espírito Santo, ao mesmo tempo uno e Trindade Santa, cada um com sua essência na unidade. Há muitos cristãos que privilegiam erroneamente só o Pai, outros só o Filho, e outros ainda, só  o  Espírito,  já que   Deus não é solitário e sim, comunidade: as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Pessoa significa relação. "Conduzidos pelo Espírito, passando por Cristo, chegamos ao Pai, as três pessoas da Santíssima Trindade" .

  Em sua fala desse mês, nosso pároco fixou-se nesse Pai extremamente amoroso como já percebemos em nossa própria vida e como a própria Bíblia O revela, pleno de amor incondicional. Pai, que poderia também ser Mãe figuras de nossa vivência para nos ajudar a compreender Deus muitas são as passagens bíblicas que nos mostram isso:  a do  Bom Pastor que conhece cada ovelha pelo seu nome, a da mulher que perdeu sua moedinha. Em textos, como o de Oséias, 11,3 e 4 fui eu que ensinei Efraim a andar, amamentei, segurando-o pela mão..". Fazia com eles como quem levanta até rosto uma criança..” Em Lucas 13,34 e Mt 23,37,“ Quis reuni como os pintinhos debaixo das asas da galinha, mas você não quis”. Também em Isaías 43,4: "porque vcê é precioso para mim". Este espírito amoroso de Deus, revela-se, da mesma forma, em muitas das orações surgidas ao longo da História da Igreja nas quais Deus aparece como mãe. De Frei  Anselmo de Cantuária (“Querida irmã Deus”) a João Paulo II: ” Deus é nosso Pai, mais... ainda, nossa mãe”
  Em nossa vida, influenciamos os outros sempre pelas nossas palavras, jeito de ser, atitudes, o nosso CRER, é a nossa missão nesse mundo (comportar-se de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. A Boa Nova é a que atrai, que nos ilumina e  entusiasma (tem significado) a passá-la a outros. A origem da  própria palavra Deus no sânscrito é luz, de que surgiu a palavra dia... crendo, iluminemos a vida de outros com a Boa Nova!
 
                           PRÓXIMAS AÇÕES DO MINISTÉRIO

Ato concreto em corpus Christi será ajuda à Comunidade terapêutica COMVIDA que necessita de material de higiene e material de limpeza, aventais, toalhas de banho, panos de prato , panos de chão , etc que deverão ser trazidos  e colocados na Sala 1.
Festa junina do MESCE , decidida para o dia 12. O Mesce  terá um dia na Festa do Padroeiro, dia 25.
Adoração às 19h 30 min,na véspera de Corpus Christi, com reflexão sobre os quadros vivos que irão acontecer na procissão.Pe. Paulo conta com a presença de todos.


Mais imagens



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a