A engenheira ambiental do DEMSUR, Isabella Rosa Affonseca, esteve presente em 7/4 à reunião da Comissão Justiça, Paz e integridade da criação, informando a todos sobre o trabalho realizado pelo DEMSUR, que tem um projeto de preservação do meio ambiente em andamento com as escolas muriaeenses.
Recebeu do grupo o consolidado da pesquisa feita na Matriz São Paulo sobre preservação do meio ambiente e a vida na região e, a partir das colocações feitas pelos paroquianos, foi colocando o que está na competência do DEMSUR realizar, o que já realiza,,os problemas que a autarquia tem. Revelou que o lixo hospitalar está a cargo da Secretaria da Saúde, que contratou uma empresa para administrar este lixo. Que foi comprado um terreno para novo aterro sanitário e que o atual faz queima de gás e análise e tratamento do chorume. Contou sobre a experiência da coleta seletiva que começou em um bairro e foi expandindo, as dificuldades dessa coleta e a falta de da conscientização do povo. sobre horários de coleta. Também sobre a parceria com os catadores da ASMAN (Associação de catadores de materiais recicláveis), que, inclusive, fazem a coleta seletiva.
Aconselhou a comissão a consultar o site do órgão-www.demsur.com.br- onde poderá conhecer mais sobre o trabalho realizado.