Notícias

Engenheira ambiental fala à Comissão Justiça, Paz e integridade da criação.

Em 14/04/2011 às 12h36 - Atualizado em 15/04/2011 às 13h22

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A engenheira ambiental do DEMSUR, Isabella Rosa Affonseca, esteve  presente em 7/4 à reunião da Comissão Justiça, Paz e integridade da criação, informando a todos  sobre o trabalho realizado pelo DEMSUR,   que tem um projeto de preservação do meio ambiente em andamento com as escolas muriaeenses. 
   Recebeu do grupo o consolidado da pesquisa  feita   na Matriz São Paulo  sobre preservação do meio ambiente e a vida na região e, a partir das colocações feitas pelos  paroquianos, foi colocando o que está na competência do   DEMSUR  realizar, o que já realiza,,os problemas que a autarquia tem. Revelou que o  lixo hospitalar está  a cargo da Secretaria da Saúde, que contratou uma empresa para administrar este lixo. Que foi comprado um terreno para novo aterro sanitário e que o atual faz queima de gás e análise e tratamento do chorume. Contou sobre a experiência da coleta seletiva que começou em um bairro e foi expandindo, as dificuldades dessa coleta e a falta de da conscientização do povo. sobre horários de coleta.  Também sobre a parceria com os catadores da ASMAN (Associação de catadores de materiais recicláveis), que, inclusive, fazem a coleta seletiva.
 Aconselhou a comissão a consultar o site do órgão-www.demsur.com.br- onde poderá conhecer mais sobre o trabalho realizado.
  



Envie seu comentário







Código de confirmação

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a