N. S. do Rosário

História da Comunidade


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Capela Nossa Senhora do Rosário

A historicidade de nossa terra, inclui o início do povoamento de Muriaé, dando-se às margens do rio que leva o mesmo nome, como núcleo onde fora edificada a Capela do Rosário.

Ao decorrer dos muitos anos que se seguiram, a pequena, mas singular Capela, foi acompanhando o desenvolvimento, e com este, a edificação de Igrejas que mais tarde se tornaria a Paróquia com as comunidades ao seu entorno. Assim, a singela Capela, passou a fazer parte da Paróquia São Paulo, como uma das Comunidades que a compõe.

Tendo a primazia de ser a primeira guardiã do Reino de Deus nesta cidade, viveu tempos de nostalgia, sem no entanto, se esquecer que assumir o Reino de Deus , representa "ter vida para assumir a causa, a MISSÃO de JESUS". Esta foi a visão de Pe. Paulo Roberto Gomes,msc- nosso pároco –   muito antes de nos mostrar de forma agradável o que é o Reino de Deus, como transformação radical de nossas vidas e da sociedade ao nos convidar a viver  a Espiritualidade em Oração, a Comunhão Eucarística, a Vivência Comunitária na Plenitude do Amor.

Foi então, que motivados pelo nosso pastor, vimos mudar a Capela em todos os sentidos: Físico e Espiritual. Neste último sentido, a Capela como um centro de espiritualidade tem transformado nossas vidas em vidas de novo sabor.

Planejada para ser Núcleo de Oração constante e de Adoração ao Ressuscitado, mantem-se aberta de segunda a quinta feira com a seguinte programação:

*Segunda feira – Terço dos Homens às 20:00 horas;

*Terça feira – Celebração da Palavra às 19:00 horas;

*Quarta feira – Terço das Mulheres às 19:00 horas;

*Quinta feira – Adoração ao Santíssimo das 8:00 às 18:30horas.

                          Missa às 19:00horas

Com a certeza de que em todos os dias, a "voz tênue mas convincente de Cristo", se faz ouvir, vimos nossa Capela envolta de Amor... Do Amor de quem Oferece e do Amor de quem vai em busca.

O discipulado já começou. Sejamos pois, discípulos testemunhas deste AMOR salvífico que nos impulsiona a percorrer o Caminho, na certeza de que a Salvação acontece já, a Oração nos conecta com ELE, a Eucaristia é Graça e Vida, e, a Fé, carece de ser alimentada.

A Capela do Rosário através de sua Comunidade e seu pastor, espera a sua visita e o (a) abraça fraternalmente.

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a