Padre Cícero Machado

Em 09/08/2017 às 17:09h

Estar com Deus

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Conheça o autor

Conta a história que Jesus subiu um monte chamado Tabor, e lá mostrou a figura de seu corpo cheio de luz. Alguns Teólogos, pessoas que estudam os acontecimentos da bíblia, nos explicam que Jesus queria mostrar como seria o corpo dele depois que Ele ressuscitasse. Conta-se, também, que ele levou consigo três apóstolos: um se chamava Pedro, outro se chamava Tiago e o outro se chamava João. Somente estes três. Para esses três ele mostrou um pedacinho do céu. Conta-se ainda que os três ficaram com muito medo de ver o céu, porque lá, eles, ao levantar os olhos viram gente que que já tinha morrido. Sério, apareceram Moisés e Elias. Moisés vocês são bem que é: É aquele que tinha atravessado o mar vermelho a pé enxuto e libertou o povo da escravidão, e Elias aquele que tinha sido arrebatado numa carruagem de fogo e levado para o céu. Os três ficaram com tanto medo porque, além disso, ouviram uma voz que vinha de uma nuvem e dizia: este é o meu filho amado escutem o que ele diz. Ai mesmo que eles enfiaram o rosto na terra e não queriam nem ver o que estava acontecendo. Foi quando Jesus com o rosto cheio de Luz, tocou neles e disse para eles: deixem de ser medrosos. E não contem para ninguém o que vocês estão vendo aqui. Pelo visto eles desobedeceram ao Mestre porque até hoje se conta esta história. Pedro até escreveu uma carta contando que isso. Ele diz na sua carta que isso não é história da carochinha não, que ele esteve no céu com Jesus antes de Jesus morrer e lá viu gente que já tinha morrido e que estava viva novamente.

É intrigante que Jesus, que tinha 12 alunos, 12 discípulos, não levou os 12, mas apenas três deles. Porém, sabendo que Jesus é muito sábio, levou três pessoas bem significativas: O primeiro é Pedro, e Pedro é o chefe da Igreja que ele ia deixar aqui depois de sua morte. E que Pedro deveria saber como é o céu e levar para o céu todos os que fossem batizados. O primeiro Papa, o sumo pontífice, a ponte entre o céu e a terra.

O outro foi Tiago, seu primo, filho de Maria de Cléofas, a "irmã da sua mãe Maria de Nazaré, Nossa Senhora. Esse era o seu parente.

O terceiro é João, simbolizando os amigos. Com isso Nosso Senhor Jesus Cristo, mostrou que quem nos leva para o céu é a Igreja. Ela nos ensina o caminho, e lá vamos encontrar nossos parentes, e nossos amigos. Assim Jesus nos mostrou o Reino de Deus, para onde vão nossos parentes e amigos. Lá todos nós nos encontraremos. No mês das vocações somos chamados a ir para a Igreja, e viver a nossa vocação de sacerdotes, como o papa, de parentes como os pais, de irmãos como as freiras e os frades e de amigos como os catequistas.

Então, o Céu vai ser mesmo maravilhoso... Mas por enquanto vamos fazendo da terra um pedacinho do céu até que possamos todos nos encontrar lá, e ver Deus face a face.

ORAÇÃO

Senhor, meu primeiro pensamento nesta manhã que começa se dirige para Ti,
Que velaste meu sono e assististe o meu despertar. Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida
E todo esse dia é Teu. Consagro-Te agora a jornada que começa.
Que meu trabalho seja fecundo com o orvalho do teu amor e a força da tua benção.
Em vão trabalham os homens se Tu não os ampara.
Permite que eu possa responder claramente a todos a respeito da esperança que existe em mim.
Que todos aqueles que eu encontrar possam receber uma palavra amiga de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas mãos e uma oração sincera
Do meu coração. Olha na mesa dos homens pobres De que possam se alimentar para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida.
Que hoje à noite, eu possa estar novamente Contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me deste.
Obrigado por mais este dia, e, se por acaso, minhas forças faltarem que eu possa estar contigo e viver para sempre no céu com meus parente e amigos, Senhor!
Nada mais te peço, somente a tua graça me Basta. 


Autor: Padre Cícero Machado


Tags relacionadas: Paróquia São Paulo, Pe. Cícero Machado Ribeiro, MSC

Fotos

Rua Dr Afonso Canedo, 47 Muriaé - MG, 36880-000 - 32 3722-2363 | Todos os direitos reservados a Paroquia São Paulo

Todos os direitos reservados a